Como é quinta e o futebol está em alta, é claro que não tem como não comentar a respeito. E se é pra falar de futebol, vamos falar de Futebol.
Pelo menos um pouco...
Assisti ao jogo entre São Paulo e Figueirense — ou melhor, Figueirense e São Paulo, por uma questão de mando de campo. O fato é que foi um bom jogo, aliás, em comparação com o nível das partidas que eu venho assistindo (dentro do país), foi um ótimo jogo. Pegado e de muita correria. Mas, honestamente, o bom futebol de verdade ficou um pouco de lado.
O São Paulo jogou melhor e só não saiu com os três pontos pela grande quantidade de gols desperdiçados. Dagoberto foi o craque nesse quesito — apesar de todos os méritos da zaga do Figueira — já que deixou passar algumas chances bem claras quase dentro da pequena área. Faltou também um pouco de sorte para o atacante são-paulino. Foi Hugo, ele mesmo que está jogando muita bola, que arrancou um pontinho para os visitantes num belo chute.
O time do Figueirense, apesar de jogar em casa, deve ficar satisfeito com o ponto computado, pois, convenhamos, segurar o São Paulo não é moleza. Mesmo que a equipe paulista ainda não tenha apresentado 100% do futebol que seu elenco pode desempenhar.
Outro jogo que chamou a atenção foi o da virada da Lusa sobre o vice da Libertadores, o Fluminense. Três a um no Canindé, passagem para fora da zona do rebaixamento e uma péssima notícia para o Flu.
De resto, o Santos venceu o Inter na Vila (ufa!), o que é quase uma zebra, dadas as circunstâncias. O Palmeiras fez a lição de casa contra o Flamengo (1 a 0). O Cruzeiro bateu o Náutico (4 a 2). O Botafogo passou pelo Goiás (2 a 0), o time goiano é o primeiro na zona do rebaixamento. E o Vitória (vice do campeonato!) ganhou do Atlético-PR com gol no finalzinho (2 a 1, que faze do Furacão...).
Aliás, que rodada caseira, hein!
E o Brasileirão continua.
Logo, logo as Olimpíadas estão ai.
E é (só) isso!