quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PAPO DE BLOGUEIRO

Ontem, a edição de São Paulo do LANCE! propôs um "Duelo dos líderes". Era uma análise comparativa entre jogadores do Palmeiras e Corinthians. Por exemplo, comparavam os volantes Pierre e Cristian, recém contratado pelo time do Parque São Jorge. Além disso, propunham um duelo das equipes ao final dos campeonatos da série A e B se terminarem os torneios nacionais como campeões.
Ao longo do dia, por meio de votação no Lance!Net, internautas sentenciaram, com diferença de 400 votos, o alvi-verde como melhor equipe do Brasil.

O comparativo, antes de hipotético, é descabido, mesmo que o Timão quebre todos os recordes de aprovietamento na série B. Um joga a série A ao lado de Cruzeiro, Flamengo, Inter, Grêmio, São Paulo. O outro disputa a segunda divisão com Brasiliense, Marília, CRB, ABC.
Não que o Coritnhians não tenha méritos, que esteja na liderança da segundona mais pela fraqueza dos concorrentes do que pela qualidade do elenco, muito pelo contrário. Mas, só poderemos colocar os times lado a lado o ano que vem, quando o alvi-negro-roxo voltar para a série A e tiver os mesmos adversários que o Verdão.
Ademais, não passa de matéria com intuito apenas de vender jornal, criar uma polêmica desnecessária, uma vez que bastou o Palmeiras se tornar líder da competição nacional após 4 anos sem comandar o topo, para o diário publicar, numa terça-feira, discussão sem fundamento.

2 comentários:

Guilherme Amorim de Souza disse...

Não acho o Palmeiras a melhor equipe do Brasil, com relação a todo o elenco (apesar de ter o time titular mais efetivo e eficiente e o melhor técnico).

Na verdade acho que todos os elencos "fortes" do Brasil estão muito fracos, visto a tradição do país...

E não cabe comparação mesmo entre Palmeiras e Corinthians. O elenco alvi-negro tem muitos problemas e os melhores jogadores ainda não foram testados contra as melhores equipes do país, resta ver o que acontece ano que vem.

Abraço

Maurício Batista Destri disse...

Concordo inteiramente.

Fiquei com a mesma impressão ao ler o jornal na manhã de ontem. O lance as vezes faz coisas "sensacionalistas", se é que existe este termo no jornalismo futebolistico.

O Corinthians sim poderia estar disputando a serie A e muito possivelmente brigar por uma das vagas da libertadores, mas achei ridídula a tentativa do jornal comparar o 21º time do brasil contra o atual 1º (não por muito tempo, creio eu).