terça-feira, 24 de junho de 2008

Brasileiro pega alemão pela 2ª fase de Wimbledon

Confirmando a boa fase, Bellucci é o primeiro brasileiro a vencer no Grand Slam londrino desde 2003
Por Murilo Borges

Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil, enfrentará o alemão Simon Stadler, número 172 do mundo, amanhã pela segunda-fase do torneio de Wimbledon. O paulista venceu o russo Igor Kunitsyn por 3 sets a 1, e foi o primeiro brasileiro a vencer uma partida no Grand Slam londrino desde 2003, enquanto o alemão derrotou o cabeça-de-chave número 18 do torneio, o croata Ivo Karlovic que é o dono do melhor saque da ATP e também conhecido como "rei dos aces". Em 2003 os três tenistas brasileiros que disputavam o torneio, Flávio Saretta, André Sá e Gustavo Kuerten (Guga), passaram pela primeira rodada do torneio.
Os jogadores entrarão em quadra amanhã por volta das 10h30 e o vencedor da partida jogará na quinta-feira contra o vencedor do jogo entre o cipriota Marcos Baghdatis, top 10 do mundo, e o sueco Thomas Johansson, atual número 63 do ranking de entradas.
Já o brasileiro Marcos Daniel, eliminado pelo cabeça-de-chave número 9 Stanislas Wawrinka na primeira rodada do Grand Slam londrino, foi surpreendido positivamente pela notícia de que irá disputar as Olimpíadas de Pequim em 2008. Devido a desistência de pelo menos 10 jogadores o brasileiro assegurou sua vaga para os jogos na capital chinesa em agosto desse ano.
Fonte fotográfica: Terra

7 comentários:

Maurício Batista Destri disse...

Mandou Bem Murilão!

num rolou nem uma explicaçãozinha introdutória do Blog? tem q se apresentar

Murilo Borges disse...

Boa noite meu caro leitor,

vou deixar isso para uma futura página minha dentro deste blog que se tornará um dos melhores do Brasil meu querido!

abraço

Maurício Batista Destri disse...

cripriano é o professor, o cara é cipriota!!

Guilherme Amorim de Souza disse...

Ah, muleke, começou com uma boa noticia!!!

Murilo Borges disse...

Correção feita parça!

Unknown disse...

ótimo texto....a informação é importante, principalmente por se tratar de um esporte que atualmente o Brasil "esta sem um ídolo na ativa" Quem sabe não esta nascendo um novo GUGA.

Maurício Batista Destri disse...

...eliminado...