quinta-feira, 26 de junho de 2008

SÃO PAULO CONTRATA GOLEADOR DO HERTA BERLIM

O tricolor paulista acertou a contratação por empréstimo com o ex-botafoguense André Lima

Por Murilo Borges

O São Paulo Futebol Clube anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante André Lima, 23, que atuou na última temporada pelo Herta Berlim, da Alemanha. O goleador acertou o empréstimo por um ano e reforçará a equipe tricolor tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa Sul-americana de 2008.


O jogador não se adaptou ao frio, comida, entre outras coisas no país europeu o que lhe fez pensar melhor sobre a sua carreira. O desejo de André Lima em voltar ao Brasil despertou o interesse de clubes como Santos e Internacional, além do São Paulo, e outro objetivo que o atacante pretende conquistar, ainda no ano de 2008, é a ida aos Jogos Olímpicos de Pequim. Para isso nada melhor do que voltar a atuar em um dos grandes clubes do futebol brasileiro.


Coincidência ou não, o ex-goleador botafoguense utilirizará a camisa número 19 do tricolor, a mesma usada no começo deste ano pelo meia Carlos Alberto que deixou o São Paulo antes mesmo de terminar seu contrato para defender as cores do alvinegro carioca. Se André Lima tiver uma média de gols similar a que obteve durante o ano que jogou pelo Botafogo, ou seja, 0,6 gol por jogo, o jogador deve se destacar no ataque da equipe paulista e conquistar uma vaga no time titular. O ex-botafoguense chegará no clube paulista nesta sexta-feira para a realização dos exames médicos e também para resolver algumas pequenas situações ainda pendentes sobre o seu contrato.

O São Paulo voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo, dia 29 às 4 hroras da tarde, contra o Cruzeiro (líder do campeonato ao lado do Grêmio e Flamengo) fora de casa em busca da quarta vitória consecutiva na competição e a arrancada para o Tricampeonato. O tricolor ainda procura, no escasso mercado, acertar as contratações de um volante, um meia e um zagueiro temendo as saídas de Richarlysson, Hernanes, Alex Silva e Miranda para o mercado europeu.