quinta-feira, 26 de junho de 2008

PARTIDA DE 5 SETS ELIMINA BRASILEIRO DE WIMBLEDON

Principal tenista do país, Thomaz Bellucci, perde a chance de avançar no Grand Slam após um jogo de 3h42 minutos
Por Murilo Borges

O atual número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, deixou escapar a chance de seguir em frente no Grand Slam inglês depois de ser derrotado por Simon Stadler (172º no ranking de entradas da ATP) em uma partida que durou quase 4 horas. Com parciais de 3/6, 6/3, 6/1, 6/7 (5-7) e 8/6 o alemão venceu o menino paulista do Tietê nesta quinta-feira e enfrentará na terceira rodada de Wimbledon o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça-de-chave número dez, que passou com um triplo 6/4 pelo sueco Thomas Johansson também na tarde de hoje.


Bellucci começou o jogo muito bem, ótimos saques e diversos winners faziam com que ele ganhasse seus games com uma certa facilidade. Conseguiu quebrar o saque do adversário no quinto game e levou a vantagem até o fim, fechando assim o primeiro set em 3/6 com 35 minutos jogados. No segundo, o brasileiro continou com o ritmo forte e chegou a abrir 2/0 no placar, mas depois disso, perdeu completamente sua concentração e cometeu muitos erros não forçados o que custou ao paulista não só o segundo set como também o terceiro, esse último vencido facilmente pelo alemão.


A partir do quarto game do quarto set, Bellucci se reencontrou com seu saque e winners e forçou um tie-break equilibradíssimo, no qual saiu vencedor. O quinto e decisivo set foi decidido nos detalhes e foi ai que o brasileiro acabou perdendo a chance de avanaçar para a terceira rodada do torneio. No décimo game do set, o brasileiro vencia por 5 a 4, e estava com um 15/30 no saque de seu adversário a apenas dois pontos da vitória, porém deixou escapar esta chance e dois games depois acabou sofrendo a quebra e o jogo foi decidido em favor do alemão Simon Stadler.


De qualquer forma, o Brasil volta a ter um tenista que ousa e arrisca em seus golpes. O jovem de apenas 20 anos tem muito o que aprimorar ainda. Mesmo fazendo 60 winners durante a partida, ele ainda sofre por não ter uma regularidade no decorrer do jogo o que o prejudica muito, tanto na parte psicológica quanto na motivacional do atleta.
Fonte Fotográfia: Portal Terra

Nenhum comentário: