quinta-feira, 18 de setembro de 2008

COMEÇOU A LIGA DOS CAMPEÕES


Coluna do Guilherme

E os favoritos venceram — ou quase isso. Considero como favoritos ao título times como Chelsea, Liverpool, R. Madrid, Barcelona (a despeito da má fase), Internazionale (a despeito da falta de tradição) e Manchester United (a despeito do empate, muito, muito mesmo a despeito do empate).

É verdade, o time de C. Ronaldo, Rooney, Tevez e cia. empatou, em casa, com o Villareal da espanha. Mas os Reds não ficaram no zero a zero por falta de tentativa, Tevez articulou muito no ataque junto de Rooney e Nani, principalmente no segundo tempo. Na segunda etapa onde também entrou em campo o português mais famoso da Inglaterra, que apesar de algumas chances desperdiçadas, deu uma ótima movimentada no jogo, abrindo espaços pelas pontas, driblando e chamando a marcação. O time inglês sofreu um pouco no contra-ataque, e quase tomou um gol numa bela jogada do Villa, que terminou numa linda conclusão de calcanhar do argentino Guille Franco que bateu na trave.

Mas não é o caso falar dessa ou de outra partida, vou destacar quem de cada grupo eu acho que passa para as oitavas.

Grupo A - Chelsea e Roma são os favoritos com toda a certeza, mesmo eu achando que a Roma não tem chances ao título (quem se lembra do vexame diante do Manchester na última Liga, nas quartas de final?!), o time também demonstrou fraqueza ao perder para o Cluj da Romênia.

Grupo B - Inter e Werder passam, e apesar de gostar muito do elenco da Inter e achar que o time pode ser campeão, não aposto no time (que venceu com gol do Adriano)

Grupo C - Nesse grupo eu apostaria no Barça e Sporting (também acho que o Barça não vence, apesar da minha imensa simpatia com o time que venceu o principal adversário na primeira rodada).

Grupo D - Liverpool e Atlético de Madrid, com chances para o PSV, que tomou uma sova na primeira rodada ante o time espanhol, na Holanda.

Grupo E - Manchester e Villareal, o Celtic não tem forças para se classificar, mesmo tendo um time relativamente interessante. A classificação de ambos os times ficou mais fácil com o empate duplo nas partidas da rodada.

Grupo F - Esse é o grupo mais disputado, apesar de não sair daí o campeão (salvo um engano tremendo da minha parte). Mesmo simpatizando com o Lyon do Juninho e do Fred (da foto) que empatou, imagino que o time não passa. Bayern de Munique e Fiorentina vão em frente (para provavelmente parar, no máximo, nas quartas).

Grupo G - Até o jogo entre Porto e Fenerbahçe eu ficaria com os turcos e com o Arsenal (ambos me decepcionaram, mesmo não esperando muito deles). Agora fico com Porto e Arsenal.

Grupo H - Passam Real e Juventus, mesmo eu simpatizando demais com o futebol que o Zenite apresentou na última Copa da UEFA (deixando claro que repudio as atitudes racistas da torcida russa do time).

2 comentários:

Murilo Borges disse...

Boa Gui,

Semana passada fiz uma coluna parecida no futebolnews =]

Abraço

Caio Carrieri disse...

Boaaa GUiii!