segunda-feira, 29 de setembro de 2008

De Segunda!

Palmeiras enfim, atinge a tão sonhada liderança, mas ainda tem mais gente na briga


O argentino comandou a goleada com diversas assistências


Internacional 4 x 1 Grêmio


A liderança mudou de dono. O tricolor gaúcho foi goleado pelo seu maior rival em jogo marcado por diversos momentos de desentendimento entre ambas as partes. A partida já começou tensa. Logo aos 4min, D’Alessandro marcou um golaço no canto esquerdo de Victor. A reação veio em seguida com Tcheco que, em jogada individual, se livrou dos zagueiros e acertou o canto direito de Clemer para empatar o jogo. Apesar do bom futebol apresentado pelas duas equipes, foi o Inter que conseguiu transformar as chances que teve em gols, e aos 30, após cobrança de falta de Guiñazu, o atacante Alex mandou pelo meio das pernas de Victor, colocando o Colorado em vantagem novamente. Mas não foi só isso. De cabeça, Índio, após novo cruzamento de D’Alessandro, escorou para o gol para ampliar, e 6 minutos depois, de novo o argentino cruzou na área para Nilmar marcar o seu. O final do primeiro tempo foi mesmo conturbado. Tcheco pelo grêmio e Edinho pelo Inter foram expulsos após briga generalizada entre os jogadores, exaltando os ânimos entre as torcidas, que acompanhavam os jogadores e também entravam em conflito nas arquibancadas. O segundo tempo foi contrastante com o primeiro, sem ofensividade e com muita troca de passes entre os colorados, ao som de olé vindo da torcida. Nilmar até marcou o 5º, mas o gol foi invalidado pelo arbitro Roberto Braatz. Com a derrota, o Grêmio estacionou nos 50 pontos e permitiu que o Palmeiras assumisse a liderança após 14 rodadas com o Grêmio no topo.

Náutico 0 x 0 Palmeiras


Foi monótono, claro. Todo 0 a 0 é, mas Palmeiras e Náutico nos Aflitos não foi um bom jogo tecnicamente. O Verdão até que teve mais chances, porém ficou no quase. A melhor chance do Palmeiras foi com Alex Mineiro, que após rebote do goleiro Eduardo, empurrou para o gol, mas lá estava o meia Adriano para salvar os pernambucanos. O que importa mesmo para o Palestra é que eles são líderes. Se o time jogou bem ou mal contra o Náutico, não vem muito ao caso, já que desde 2004 o Palmeiras não conseguia figurar na ponta de um brasileiro (na ocasião, o campeão foi o Santos).

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Vitótia em casa mantém o São Paulo buscando uma vaga na libertadores...só?


Ainda não foi desta vez que o Tricolor entrou no G-4, mas continuou bem perto. Jogando no ultimamente criticado gramado do Morumbi, o São Paulo conseguiu uma bela vitória no confronto direto contra o 3º colocado Cruzeiro e permanece em 5º com 46 pontos, somente quatro atrás dos dois líderes. Parecia que ia terminar no empate sem gols, até que o zagueiro André Dias subiu ao ataque e após escanteio cruzado por Jorge Wagner, fez de cabeça o primeiro gol do jogo. Ainda sobrou tempo pra mais um, e foi do lateral-direito Jancarlos, que emendou belo chute de falta no angulo do “freguês” Fábio. Com a importante vitória, o São Paulo pode ainda brigar pelo título...Ah, Rogério não jogou, foi vetado após o treino de sábado devido a uma contusão na panturrilha, que pode afastá-lo por até duas semanas.



O clássico foi ruim para ambos os times, mas pior para o Flu, o lanterna


De resto, o Brasileiro continua disputado, tanto lá em baixo quanto na briga pelas 12 vagas internacionais. O Vasco perdeu feio do Ipatinga e amarga a penúltima colocação do campeonato, só atrás do Fluminense, que empatou vovô contra o Botafogo por 1 a 1. Outro clássico que terminou assim foi o Atle-tiba, o que não favoreceu nenhuma das duas equipes e deixou o Furacão em situação complicada - 16º - somente 1 ponto a frente da Lusa, que também empatou por 1 a 1 contra o Santos, que por sua vez figura em 14º e vê o rebaixamento um pouco mais distante. No sábado, o Sport foi derrotado pelo Flamengo de virada no Maracanã com gol no ultimo minuto de Vandinho, o que deixa o rubro-negro ainda no G-4, com os mesmos 46 pontos de São Paulo e Cruzeiro.

Maurício Destri escreve as Segundas-feiras

2 comentários:

Murilo Borges disse...

MUITO BOM MLK!!!!

SÃO PAULO, FLAMENGO E PALMEIRAS, são esses os favoritos!!!!

O Inter está longe, mas vai chegar. Não acredito que para o título, porém, possivelmente para a Libertadores.

Guilherme Amorim de Souza disse...

Bom mesmo!

Só discordo que todo 0 a 0 seja monótono (mas em se tratando de Brasil vc deve ter toda a razão)...