quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ZERO A ZERO



Coluna do Guilherme

A partida entre Brasil e Bolívia terminou sem gols nessa quarta-feira. A seleção provavelmente entrou em campo hoje tencionando repetir a atuação elogiavel do domingo passado. Acabou não sendo assim.

A verdade é que de tudo um pouco, faltou muito. Principalmente o futebol. Ronaldinho, Robinho e Luis Fabiano erraram passes; Diego correu mas não conseguiu efetividade em jogadas individuais. Faltou movimentação, criatividade, finalização, etc... etc...

Dunga e seus 11 selecionados foram vaiados. A (pouca) torcida despediu-se do treinador. E de seleção brasileira mesmo só se viram jogadores em camisas amarelas, mas sem a responsabilidade que pesa em cada uma dessas camisas. E é um fato que no futebol não é impossível, ou inaceitável, que o Brasil empate com a Bolívia, mesmo o jogo sendo em casa. Isso, é claro, se os bolivianos, por acaso, acordassem no dia deles (o que não deve ter sido o caso). Poderia também ser o caso, por acaso, se os brasileiros acordassem num dia ruim (mas todos eles?!).

Mas o que acontece é que o Brasil (sexto no ranking da FIFA) empatou, no Engenhão, (no Rio) com a Bolívia (décimo colocado na tabela das Eliminatórias), e só faltou mesmo o Evo Morales em campo para a festa de verde estar completa.

Não que o resultado tenha eliminado o Brasil da Copa do Mundo, nem que o técnico vá cair agora. É que é apenas triste ver a seleção, não só a de Dunga, mas a nossa seleção jogar um futebol tão inexpressivo e lamentável. Lamentável.

2 comentários:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Boa postagem!

Alias, foi o primeiro ponto da Bolívia fora de casa desde 2001 aehuaehuaehae
foda foda

Murilo Borges disse...

Essa eu não sabia guizão huahuahuahuah como o brasil é caridoso.

Boa coluna gui .... eu ressaltaria algumas coisas ahuhuhuaa como a atuação da torcida ..... péssima na minha opinição.

Escreverei sobre as eliminatórias na minha coluna do futebolnews nesse sábado.

http://www.futebolnews.com/home/com_papodeboleiro.asp

Abraço a todos