quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PAPO DE BLOGUEIRO

SEMPRE FLAMENGO

Ao analisar a classificação do Brasileirão 2008 após 25 rodadas, pode-se dizer que o título está totalmente indefinido, pois ainda faltam treze rodadas para o fim do campeonato e a diferença entre o sétimo, Flamengo, e o líder, Grêmio, é de apenas nove pontos. Digo apenas porque cada equipe ainda pode conquistar 39 pontos e, se isso acontecer, será uma arrancada surpreendente de 100% de aproveitamento e a equipe fatalmente levantará o caneco.
Se pegarmos a tabela e compararmos os futuros confrontos dos sete primeiros, vemos que o time da Gávea leva vantagem por jogar nove das treze rodadas no Rio e, se confirmado o Maraca como palco para o clássico com o Botafogo serão todas no estádio “Jornalista Mário Filho”, jornalista este que criou o Fla x Flu e seu irmão Nelson Rodrigues o eternizou como mais famoso do Brasil. Digo o mais famoso, não o de maior rivalidade. Enquanto o Fla joga nove no Rio e quatro fora da cidade maravilhosa, os concorrentes diretos não atuam em seus domínios até sete vezes, caso de Vitória, Grêmio e São Paulo.
O engraçado é que o estádio João Havelange, o Engenhão, considerado o mais moderno do Brasil pode não abrigar Botafogo x Flamengo por risco de violência. Só pode ser piada, né?
Além do confronto com o time de General Severiano, Caio Júnior e seus atletas jogam em casa com o cada vez mais forte Palmeiras, o cada jogo mais chato Sport, clássico com Vasco e enfrentam o Goiás, que tem o melhor desempenho no segundo turno até então. Fora de casa, pegam o Cruzeiro, Atlético PR e Náutico.
Destaco esses como jogos decisivos para o Flamengo buscar uma vaga entre os quatro primeiros e quem sabe até o título.

Esse mesmo Flamengo que joga nove das treze últimas partidas em casa cumpriu só no Brasileirão desse ano, na estréia contra o Santos, punição de jogar com portões fechados - estipulada no final do campeonato do ano passado, quando disputava com Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras a última vaga na Libertadores.

Ainda sobre o rubro-negro, Caio Júnior continua o mesmo de quando dirigia o Palmeiras no ano passado: ao invés de se preocupar com o esquema tático da equipe que está cada vez mais indefinido, preza por se especializar em desculpas infundadas após más atuações de seus jogadores. No domingo, ao conceder entrevista depois da derrota pro São Paulo, disse que o jogo foi decidido no detalhe. Você tava tão perto do campo e não enxergou a avenida Juan muito bem aproveitada pelo Zé Luis , Caio Junior? Seu time só não tomou mais porque o Bruno salvou duas bolas, uma no primeiro tempo e outra no segundo. Acho que você precisa trocar de óculos, de novo.

3 comentários:

Murilo Borges disse...

Aleluia akguém postou.

Mais uma vez gostei da coluna. Informações legais como a dos jogos do flamengo e de o Goiás ser o líder do segundo turno são bem informativas.

Abraço mlk!

Renato Bernardes disse...

Vc gosta de falar mal do flamengo e do harry potter hein!?!? Quer ele de volta???

Ainda ta chorando da punicao do ano passado cara! So pq seu timinho deu vexame em pleno palestra contra o fraco patetico mineiro??

Guilherme Amorim de Souza disse...

Dia Como assim, meu querido...


03/09
“Faltando quinze rodadas para o fim do Brasileirão, os postulantes ao título estão cada vez mais claros: Palmeiras e Grêmio.
Só não aposto todas as minhas fichas no time gaúcho porque o tricolor enfrenta na 34ª rodada o vice-líder no Palestra Itália, onde o alvi-verde ainda não perdeu no ano e tem o melhor aproveitamento com dez vitórias e um empate no campeonato nacional.”

Dia 10/09

“Semana passada disse que o título do Brasileirão fica ou com Palmeiras ou com Gremio. Ainda acredito nisso, mas ficou mais difícil para o alvi-verde...”

E agora está tudo indefinido??

Flamengo, se decide velho, ou Grêmio ou Palmeiras, Tri ou Penta, nada de Hexa, esquece o rubro-negro!

Uahuahuhua

Zuera meu querido, bela coluna