quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PAPO DE BLOGUEIRO

Semana passada disse que o título do Brasileirão fica ou com Palmeiras ou com Gremio. Ainda acredito nisso, mas ficou mais difícil para o alvi-verde, que foi surpreendido, mais uma vez, pelo Sport. Dessa vez em casa. Foi a primeira derrota do time no ano no Palestra Itália, a quinta de Luxemburgo no Jardim Suspenso somando as passagens de 93/94, 96, 2002 e 2008.

E domingo tem mais uma derrota, porque o ataque titular está suspenso e os prováveis substitutos Lenny e Denilson não vão fazer mais gols do que o Cruzeiro, que mesmo sem o artilheiro Guilherme suspenso pelo terceiro cartão amarelo certamente vai vazar a frágil defesa palestrina.

No campeonato, se o time paulista não faz gols, a derrota é quase certa. A única partida fora de casa que não sofreu tentos foi contra o Vasco, pela sétima rodada, quando venceu por 2 a 0.
Extendi-me no comentário sobre essa partida pois julgo a mais importante da rodada, já que são as duas equipes com chances mais claras de tirar o título de Porto Alegre.
Há outras partidas que prometem:
Atlético PR x Portuguesa - Encontram-se na zona da degola e, pelo futebol apresentado, candidatos fortes a cair para série B. Se houver empate, iminência de morrerem abraçados.
Vasco x Náutico - a diferença entre Vasco, 14º e o último Ipatinga é de apenas 5 pontos. Então, a Cruz de Malta e o Timbu se juntam à Lusa e ao Furacão na lista de rebaixáveis. Como o time carioca e pernambucano têm o mesmo número de pontos, a derrota será um enorme prejuízo.
São Paulo x Flamengo - Jogo de empate. O tricolor tem a força do Morumbi e o Flamengo vem jogando bem, diferentemente do time paulista que empatou nas últimas duas rodadas com dois rebaixáveis: Santos e Galo.
Santos x Fluminense - Só não é mais desesperador que Furacão e Lusa. O ponto de relevância é o retorno de Cuca à Vila, onde me parece não ter deixado grandes amigos, vide as críticas dos santistas em relação ao trabalho do atual treinador do Flu.
Palpites do céu e do inferno
Os 4 primeiros (não obrigatoriamente nesta ordem):
Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo
Os 4 últimos (idem):
Ipatinga, Portuguesa, Atlético PR e Fluminense
Coincidentemente, os atuais ocupantes dessas posições.

Um comentário:

duuuuuuuuuunhA disse...

Excelente matéria.
Belas análises dos jogos que irão acontecer, e do provável resultado de rebaixamento e da classificação das equipes para a Série-B e para as competições sul-americanas.

Falando em Série-B, o Corinthians está a 4 vitórias de assegurar seu retorno a elite do futebol brasileiro.Diga-se de passagem, do lugar donde jamais deveria ter saido.