sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PATO FICA OU VAI?

COLUNA DO MURILO




Fora da Champions League, o Milan estreou com o pé direito na Copa da Uefa 2008/09. A equipe bateu o Zurich da Suiça por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, no estádio San Ciro. Um dos gols foi marcado pelo jovem Alexandre Pato, promessa do futebol brasileiro.



O interessante foi que na manhã de ontem, o Milan estudou a possibilidade de emprestar o atacante brasileiro Alexandre Pato à Udinese em troca do volante suiço, Gokhan Inler, estima-se um empréstimo de seis meses. O reforço viria por uma necessidade do Milan que perdeu um dos melhores volantes do mundo por contusão, o italiano Andrea Pirlo .


A proposta inicial veio da equipe de Udine e o time de Milão não recusou de imediato, justamente por causa dessa lesão que deixará o meio-campo Pirlo alguns meses afastado do gramado. O Milan também acredita que o empréstimo do atacante para o Udinese pode dar ritmo de jogo e mais experiência para o brasileiro, já que ele não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Porém, Alexandre Pato jogou muito bem contra o Zurique na Copa da Uefa, inclusive, marcou um belo gol de fora da área, o segundo do clube de Silvio Berlusconi. Depois dessa boa atuação, os dirigentes do Milan ficarão com aquela pulga atrás da orelha a respeito de uma possível liberação do atacante para outra equipe. Acho bom a diretoria milanesa lembrar que Shevchenko não parece ser mais aquele goleador nato de anos atrás.



Um comentário:

Caio Carrieri disse...

Boaa observação sobre o Schev...
Bom texto!
abraç