segunda-feira, 22 de setembro de 2008

De Segunda!

Campeonato Brasileiro 2008 - 26ª rodada

Ex-reserva de Velloso, Marcos recebe homenagem pelos 400 jogos no Palmeiras

O que se previa há algum tempo parece estar se concretizando. O Grêmio aparenta não conseguir segurar a bronca e deixa os rivais se aproximarem; o Verdão figura logo atrás do Tricolor com apenas um ponto a menos, mostrando que definitivamente está disposto a ser campeão em 2008, após 14 anos sem vencer um Brasileiro, novamente com Wanderley Luxemburgo a frente do time. 2008 parece mesmo ser o ano do Palmeiras. Apesar do time ter perdido o craque Valdívia, ter uma zaga medíocre (mesmo após a contratação do veterano R. Júnior) e um banco de reservas fraquíssimo, algumas peças do time fazem a diferença. Diego Souza atravessa excelente fase e o artilheiro Alex Mineiro sempre guarda o seu. Ontem foi o dia em que o ídolo Marcão completou 400 jogos com a camisa do Palestra, e apesar de o Vasco ter jogado melhor em boa parte do jogo, o Alvi-verde arrancou mais 3 importantes pontos na busca pelo título.

No recife, o Tricolor Paulista jogou bem o jogo todo, mas infelizmente não conseguiu transformar a boa apresentação fora de casa em gols e arrancou somente 1 ponto do Sport. Empate fora de casa talvez seja bom resultado se o objetivo for um 8º lugar, mas é péssimo para quem almeja uma vaga entre os 4 primeiros ou até o proprio título, cada vez mais distante do São Paulo, que figurou no G-4 na tarde de ontem por menos de duas horas, até o termino da fraca vitoria do Flamengo sobre o novamente lanterna Ipatinga.

Em 2008, Muricy não teve a mesma sorte dos anos anteriores


O ainda líder Grêmio foi até Curitiba e empatou sem gols com o Atlético, o que faz o time olhar para baixo e ver os concorrentes se aproximando cada vez mais e talvez até olhando o título brasileiro com olhos de arrependimento por ter empatado e perdido jogos fundamentais, como as derrotas para Flamengo e Goiás e os empates com Náutico e Fluminense. No jogo de ontem, o ex-goleiro gremista Gallato foi quem impediu o líder de continuar um passo a frente na corrida pelo torneio.

No Canindé, a Lusa tomou um susto no início do jogo mas arrancou uma bela virada pra cima do Botafogo, que saiu do G-4 e hoje se encontra na 6ª posição, logo atrás do São Paulo. No sábado, o Santos foi goleado pelo time do Goiás no Serra Dourada e continua com 29 pontos junto com o Náutico. Voltando ao domingo-21, em jogo de varias viradas, o Cruzeiro derrotou o Figueirense em Floripa e continua na briga, 4 pontos atrás do Grêmio. O Figueira acumula 6 derrotas seguidas, e apesar da estréia do técnico Mario Sergio, do meia Alex Cazumba e do zagueiro Alex Bruno (ambos ex-São Paulo), não conseguiu se impor diante do 3º colocado do Brasileiro e acabou por perder mais uma, com dois gols de Guilherme, um de Thiago Ribeiro - também ex-São Paulo - e outro de Henrique.


Futebol Europeu


ESPANHA

Jogando de azul, o Real Madrid venceu o Racing Santander por 2 a 0 com um de Nistelrooy e outro do meia Ruben De La Red. Pouco antes do jogo, o meia Guti foi perseguido por um amigo de infância nas ruas da cidade madrilenha. Jorge Muñoz é boxeador e acusa Guti de te-lo ajudado a tornar-se boxeador profissional e depois ter esquecido do amigo, obrigando-o a abandonar o esporte. Estranho.

O outro grande da terra do Rei Juan Carlos venceu o desconhecido Sporting Gijón por massacrantes 6 a 1: gols de Iniesta, Eto’o, Xavi, Messi (2) e um contra. Foi a primeira vitória do Barcelona no Espanhol.


INGLATERRA

Na terra do melhor e mais rico futebol do mundo, o Chelsea de Felipão ficou no empate em um a um com o Manchester United e manteve a invencibilidade de quatro anos dos Blues em Stamford Bridge, mas Cristiano Ronaldo esteve apagado durante o reenconctro dele com o seu ex-comandante na seleção portuguesa, entrando somente no segundo tempo. Os gols foram anotados por Park e Kalou.



Luíz Felipe Scolari tem a missão de fazer o clube londrino campeão europeu em 2009

O Arsenal de Londres venceu o Bolton fora de casa por 3 a 1 com gol do volante Denílson (ex-São Paulo) e o Liverpool empatou em casa com o vice-lanterna Stoke City, perdendo assim a chance de se isolar na liderança da Premier League, que agora tem o Arsenal como líder com 12 pontos e logo atrás Chelsea e Liverpool, ambos com 11.
O outro time de Manchester, agora não mais primo-pobre do United, o City massacrou o Portsmouth de Peter Crouch por 6 a zero com um de Robinho e outro de . O ex-santista fez partida formidável, dando passes para os gols, voltando para marcar e se posicionando muitíssimo bem durante o jogo. Já virou ídolo dos ingleses.

Robinho queria o Chelsea, mas parece bem adaptado no Man City ao lado de Elano e Jô


Maurício B. Destri escreve às segundas-feiras

4 comentários:

Caio Carrieri disse...

apesar de discordar de todo o primeiro parágrafo, boas informações!

Que banco do Brasil é melhor que o do Palmeiras nas séries A, B e C?

Palmeiras jogou melhor em 80% da partida, voce assistiu?

Murilo Borges disse...

Gostei mlk!!!!

Boa coluna.

Só reclamo deste carnaval que tava seu texto em relação as cores auahuahuauhau

Abraço gay

Guilherme Amorim de Souza disse...

Sobre o banco do Palmeiras, pergunta dificil, mas não venha me falar que o banco é BOM assim não....

E a zaga do verdão deixa a desejar, mas ainda assim acho que o time vai ser campeão.

Abraço

ricardo disse...

é bom ler a coluna de segunda, pena que não é toda segunda que tem....boa a resenha do que aconteceu na europa ,e a foto que encabeça a coluna não poderia ser melhor.quanto ao palmeiras ter um banco fraquíssimo.....