segunda-feira, 8 de setembro de 2008

De Segunda!

Futebol

Chile 0 x 3 Brasil

Normalmente é assim mesmo: quando o Brasil entra desacreditado, muito criticado e sem expectativas, acabamos por nos impor a frente de quase qualquer adversário. Contra o Chile foi exatamente assim. Talvez a melhor partida de futebol da seleção brasileira no ano, o placar poderia ter sido ainda mais elástico se o atacante (?) Ronaldinho tivesse em um dia mais produtivo. Dunga escalou o time com 3 atacantes: Robinho e Luis Fabiano ao lado do camisa 10, que jogou mesmo mais avançado, deixando o meio campo para Diego e Josué. A exemplo do Chile, que foi escalado também com 3 atacantes e um meia ofensivo, M. Fernandes, pelo tecnico Marcelo Bielsa. O juiz marcava poucas faltas e o jogo corria bem, mas em lance na área Chilena, o zagueiro Estrada acertou a perna de Diego e o pênalti foi marcado. Ronaldinho perdeu a chance de marcar o terceiro, que foi convertido em jogada aguerrida de Luis Fabiano, que acreditou na briga com o zagueiro do Chile e enfiou por baixo das pernas do goleiro Bravo. Quarta-feira tem Brasil x Bolívia no Rio de janeiro.


Campeonato Brasileiro

Pela 24ª rodada do Brasileiro, que começou na quarta e terminou no sábado, as coisas ficaram ainda mais indefinidas, principalmente no que diz respeito a briga pelo título e vagas na libertadores, já que o Grêmio empatou sem gols com o Fluminense, o Palmeiras foi goleado em pleno Palestra e Flamengo e Cruzeiro venceram seus jogos, deixando o grêmio com 6 pontos na frente do vice- lider Cruzeiro, que tem 43, juntamente com o Verdão. A quarta posição é do Botafogo, enquanto que o São Paulo segue em 6º atrás do Flamengo. Há quem questione o poder do Grêmio se sustentar na liderança até o fim, mas a diferença de 6 pontos é considerável, ainda mais olhando para os resultados dos times que correm atrás: nenhuma equipe mostra futebol tão superior ao time gaúcho, mesmo que o líder tenha muitas limitações. Ao que parece, a taça será disputada por muito mais do que Palmeiras e Grêmio.
Velocidade

F-1

No primeiro escalão do automobilismo, o inglês Lewis Hamilton foi penalizado, e apesar de ter chegado em primeiro, quem levou os 10 pontos da vitória foi Felipe Massa, que segue na cola de Lewis na classificação do campeonato. Este ano, se a briga ficar entre Massa e Hamilton, teremos ótimas corridas até o fim da temporada.

F-Indy

Já no segundo escalão, mas não menos veloz, o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske fez o quase impossível para vencer o campeonato mas acabou não ganhando o premio de um milhão de dólares, que foi para Scott Dixon, da Target Chip Ganassi, que precisava ficar atrás da 11ª colocação para que o brasileiro fosse campeão, desde que Hélio vencesse a corrida. A Formula Indy conta com diversos brasileiros, entre eles Tony Kanaan, Vitor Meira, Jaime Camara e Mario Morais (neto de Antonio Ermírio de Morais). Há também 3 mulheres: Milka Duno (venezuelana), Danica Patrick e Sarah Fisher.

Maurício Destri escreve às segundas-feiras

Nenhum comentário: