sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PRIMEIRA CORRIDA A NOITE NA FÓRMULA -1

COLUNA DO MURILO





No fim de semana ocorrerá a primeira corrida noturna da Fórmula -1 nas ruas de Cingapura. Será um evento inovador e espetacular para os pilotos e aos amantes de automobilismo. Nunca houve nada igual e tão desafiador para os pilotos como será esta corrida.

Outro desafio para os pilotos é a questão de manter seus corpos e mentes no fuso horário europeu, enquanto estiverem em Cingapura, porque o treino classificatório será as 22 horas local (11 da manhã de Brasília) e a corrida as 20 horas (9 da manhã de brasília). Isso significa que terão de dormir nas primeiras horas da manhã e se levantar de tarde, para tomar café da manhã.

A semana, em geral, foi conturbada na Fórmula-1. O pedido da Mclaren para rever a decisão da FIA, punição ao piloto Lewis Hamilton no GP da Bélgica, foi acatado, porém, a entidade não mudou de idéia e permaneceu com o acréscimo de 25 segundo no tempo final do piloto. Desse modo, Felipe Massa continua apenas um ponto atrás do inglês e lutando pelo campeonato.

Outro fato interessante foi a cobrança de Rubens Barrichello para uma decisão mais rápida da Honda, pois a escuderia ainda não revelou quem serão os seus dois pilotos na temporada 2009, apenas especula-se uma vontade de ter o espanhol Fernando Alonso na equipe japonesa. Nesta quinta-feira, muitos pilotos andaram pela pista de Cingapura para o "reconhecimento do gramado"(para alguns pilotos até que esta terminologia serve), alguns fizeram o percurso a pé e outros, como o próprio Felipe Massa, preferiram usar uma bicicleta.

Nenhum comentário: