Foi monótono, claro. Todo 0 a 0 é, mas Palmeiras e Náutico nos Aflitos não foi um bom jogo tecnicamente. O Verdão até que teve mais chances, porém ficou no quase. A melhor chance do Palmeiras foi com Alex Mineiro, que após rebote do goleiro Eduardo, empurrou para o gol, mas lá estava o meia Adriano para salvar os pernambucanos. O que importa mesmo para o Palestra é que eles são líderes. Se o time jogou bem ou mal contra o Náutico, não vem muito ao caso, já que desde 2004 o Palmeiras não conseguia figurar na ponta de um brasileiro (na ocasião, o campeão foi o Santos).
Ainda não foi desta vez que o Tricolor entrou no G-4, mas continuou bem perto. Jogando no ultimamente criticado gramado do Morumbi, o São Paulo conseguiu uma bela vitória no confronto direto contra o 3º colocado Cruzeiro e permanece em 5º com 46 pontos, somente quatro atrás dos dois líderes. Parecia que ia terminar no empate sem gols, até que o zagueiro André Dias subiu ao ataque e após escanteio cruzado por Jorge Wagner, fez de cabeça o primeiro gol do jogo. Ainda sobrou tempo pra mais um, e foi do lateral-direito Jancarlos, que emendou belo chute de falta no angulo do “freguês” Fábio. Com a importante vitória, o São Paulo pode ainda brigar pelo título...Ah, Rogério não jogou, foi vetado após o treino de sábado devido a uma contusão na panturrilha, que pode afastá-lo por até duas semanas.
O clássico foi ruim para ambos os times, mas pior para o Flu, o lanterna
De resto, o Brasileiro continua disputado, tanto lá em baixo quanto na briga pelas 12 vagas internacionais. O Vasco perdeu feio do Ipatinga e amarga a penúltima colocação do campeonato, só atrás do Fluminense, que empatou vovô contra o Botafogo por 1 a 1. Outro clássico que terminou assim foi o Atle-tiba, o que não favoreceu nenhuma das duas equipes e deixou o Furacão em situação complicada - 16º - somente 1 ponto a frente da Lusa, que também empatou por 1 a 1 contra o Santos, que por sua vez figura em 14º e vê o rebaixamento um pouco mais distante. No sábado, o Sport foi derrotado pelo Flamengo de virada no Maracanã com gol no ultimo minuto de Vandinho, o que deixa o rubro-negro ainda no G-4, com os mesmos 46 pontos de São Paulo e Cruzeiro.
Maurício Destri escreve as Segundas-feiras
2 comentários:
MUITO BOM MLK!!!!
SÃO PAULO, FLAMENGO E PALMEIRAS, são esses os favoritos!!!!
O Inter está longe, mas vai chegar. Não acredito que para o título, porém, possivelmente para a Libertadores.
Bom mesmo!
Só discordo que todo 0 a 0 seja monótono (mas em se tratando de Brasil vc deve ter toda a razão)...
Postar um comentário