domingo, 31 de agosto de 2008
Desenvolvimento não é pelas medalhas
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
OS VERDADEIROS CAMPEÕES DAS OLIMPÍADAS
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
MASSA, O MAIS RÁPIDO NOS TESTES EM MONZA
Coluna do Guilherme
Mas o fato é que de repente me recordei (as Olimpíadas fazem a gente esquecer de certas coisas) que o esporte a motor mais nobre ainda existe, e que a competição está a pleno vapor. E o brasileiro Felipe Massa está na disputa pelo titulo do campeonato.
Particularmente não sou o maior fã do Massa, e talvez isso seja injusto, pois simplesmente sinto que não gosto muito dele por ele ser pouco carismático. Porém isso não tem nada a ver com o talento que ele tem. E talento ele tem, caso contrário ele não estaria em segundo lugar no ranking de pilotos, seis pontos atrás do inglês Lewis Hamilton (que, particularmente, eu admiro muito).
Para mim é inegável que o líder do Mundial de Pilotos também é o mais talentoso, mas isso não tira o mérito da competência do piloto brasileiro (que evolui notavelmente nas últimas duas temporadas). Hamilton é um tremendo piloto, fora de série, mas comete erros por sua inexperiência — o que não será mais desculpa para o caso de outra "entrega" de campeonato para a Ferrari. Faltando seis corridas para a decisão do Mundial, acredito que a disputa será acirrada.
Massa venceu o último GP, o da Europa (em Valência), e agora entra com força em Monza (onde foi o mais rápido nos primeiros testes). A Ferrari tem um carro confiável, por isso está em primeiro no Mundial de Construtores, (121 pontos) apesar de alguns problemas que ocorreram durante a temporada. A McLaren-Mercedes, que está em segundo (113 pontos), na minha opinião, tem um carro mais "seguro", apesar de não ser mais veloz. Acredito que Massa tem boas chances de vencer e entrar com tudo na disputa pelo título nas últimas cinco corridas; isso seria realmente muito bom. O dois possíveis campeões desse ano já venceram quatro corridas cada um, e está na hora do desempate, o negócio é torcer pelo Brasil. E quem errar menos, leva.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
A OLIMPÍADA DÁ LUGAR AO FUTEBOL
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Sucesso ou fracasso?
Quando os Jogos Olímpicos começaram eu achava que a cabeça dos brasileiros com relação a participação brasileira havia mudado. E mudou. Antes, todas as medalhas eram comemoradas, mas as finais, posições importantes e colocações que superam as expectativas mas não chegavam ao pódio eram esquecidas. Agora, até mesmo as medalhas de prata e bronze são pouco comemoradas e as pessoas só estão se importando com a medalha de ouro.
Pessoas que não acompanham o esporte durante quatro anos voltam todas as expectativas para os Jogos Olímpicos, inclusive a mídia brasileira que põe todas as expectativas em atletas que realmente não estavam cotadas entre os medalhistas, como Jade na ginástica, Jadel no atletismo, Tiago Pereira na natação, Edinanci no judô etc...
Ser campeão no mundial agora virou demérito. Os três medalhistas de ouro no ano passado não conseguiram repetir o feito em Pequim, assim como 12 dos 14 campeões e são criticados como decepções. Poxa, dos 14 campeões mundiais de 2007 apenas dois repetiram o feito com o ouro em Pequim. Apenas quatro países ganharam três medalhas ou mais no judô e nós fomos um deles! E todos criticando os judocas brasileiros. E quem critica é sempre aquele que fica quatro anos sem ver nada sobre o esporte, chega na época das olimpíadas, compra um guia das Olimpíadas e ve as matérias especiais de televisões e vê: Brasil tem três campeões mundiais! Descobre os nomes e se estes não forem ouro são xingados!
Tiago Pereira é quarto colocado numa prova que tem o gigante Michael Phelps, o dono de cinco medalhas olímpicas Ryan Lotche e Lazlo Cseh, que levou quatro medalhas em Pequim. E é criticado por ter sido quarto lugar nesta prova pelo fato de ele ter sido campeão pan-americano seis vezes ano passado. Mais uma vez ter sido campeão vira demérito.
Todos sabiam do problema psicológico que tem Jade Barbosa e a maioria das atletas da equipe de ginástica. Ninguém acompanha elas nestes quatro anos, a não ser nos Jogos Pan-americanos. Nossa atleta cai, chora e é recebida com risadas por todos que mal sabem que ela conseguiu o melhor resultado da história da ginástica, assim como toda a equipe.
Quem critica são exatamente aqueles que ficam sabendo das chances de medalhas pela mídia em geral, que coloca atletas muito bons, mas não os melhores do mundo, entre os cotados para uma medalha. São aqueles que nunca tinham ouvido falar de Márcio e Fábio Luiz, mas que o criticam pela derrota no tie breake de uma final olímpica, sem saber que quem era favorita era a dupla adversária, número 1 do mundo.
Se alguém merece crítica nessa delegação não são os medalhistas que deixaram o ouro escapar e sim atletas como os do futebol e do hipismo que são milionários, treinam fora e tem todo o apoio que podem. Por que Rodrigo Pessoa, que mal fala português, nasceu na França, quase desistiu de vir para o Brasil disputar os Jogos Pan-americanos e tem toda a infra instrutura européia é aplaudido pelo quinto lugar e as pessoas reclamam dos sofridos atletas do atletismo e da ginástica que tem um péssimo apoio no Brasil?
Obviamente esperava mais da participação brasileira nos Jogos, esperava medalhas de Diego Hipólito, João Derly, volei de praia feminino. Mas se essas não vieram os menos culpados são os atletas, que treinam quatro anos para um objetivo e se conseguem recebem um tapinha nas costas. Se não conseguem são xingados de amarelões até que conquistem um ouro olímpico!
A real culpa é da imprensa brasileira que coloca expectativa em quem não deve e principalmente quem não acompanha nada de esporte durante quatro anos, chega nos Jogos Olímpicos e tem ataques de anti brasileirismo falando que somos os piores do mundo, sem ao menos saber as reais possibilidades do Brasil.
Falta dinheiro, falta apoio, faltam técnicos, falta estrutura, falta público em torneios nacionais, faltam transmissões de TV, falta espaço na mídia, faltam psicólogos! Mas o que não falta é vontade e raça dos nossos atletas que se vencem são esquecidos rapidamente mas se perdem são lembrados para a história como amarelões.TEMOS QUE PASSAR A ESQUECER OS ERROS E LEMBRAR DOS CAMPEÕES! Faça um exercício você mesmo. Tente lembrar as 10 medalhas conquistadas pelo Brasil até agora. Provavelmente você vai precisar de uma ajuda da wikipedia para lembrar. Tente lembrar as ""decepções"". Com certeza você lembrou de todas! Essa é a cabeça do brasileiro, ao invés de exautar os campeões xingam os que não ganham!
De Segunda!
Vimos de tudo. De atletas consagrados se firmando ainda mais, atletas desconhecidos se fazendo notar, ícones com participação apagada e times decepcionando nas finais, como aconteceu com brasileiros em certas modalidades.
No vôlei, por exemplo, tanto na areia quanto na quadra, os homens fizeram grandes jogos, mas na hora de decidir acabaram permitindo que americanos se sobressaíssem. Infelizmente para o Brasil, a organização dos jogos não permitiu que houvesse uma final na areia entre duas duplas do mesmo país, forçando uma semifinal brasileira. Fábio e Márcio acabaram levando a melhor, foram para a final e perderam para os EUA. Quem sabe se Ricardo e Emmanuel não tivessem conseguido a vaga, acabariam levando o ouro? As meninas sim, fizeram jogos espetaculares durante a competição e não se deixaram vencer e o hino brasileiro foi tocado pela última vez em Pequim.
A afegã Robina Muqimyar, que correu os 100 metros rasos com véu.
São tantos os destaques, fiascos e surpresas que talvez seja melhor elaborarmos uma lista de atletas que merecem ter seus nomes citados – tanto negativa como positivamente.
Mandou Bem!
Michael Phelps – O nadador americano tido como “o maior atleta de todos os tempos” foi impecável. Ganhou todas as medalhas que disputou e agora tem 14 medalhas de ouro em olimpíadas.
Kobe Bryant – O cestinha da final foi de novo Dwyane Wade, mas Kobe realmente é um jogador para se entregar a bola na mão e assistir jogar. Maior astro do basquete atual, sem dúvidas.
Rafael Nadal – O novo numero um do mundo confirmou o favoritismo e venceu nas simples. Vai ser difícil Federer voltar a liderar o ranking de novo.
Cristiane – Apesar da prata, a atacante do Brasil passou de figurante ao lado de Marta, para a protagonista na maioria dos jogos da Seleção Feminina de Futebol. A jogadora lutou muito, até a exaustão, e apesar de jogar ao lado da melhor do mundo, não se deixou esconder pelo brilho da camisa 10.
Kobe Bryant. Parte do novo Dream-Team.
Vacilaram!
Com certeza podemos dizer que a ginástica brasileira em geral foi um fiasco mas escolhendo um único atleta, Diego Hypollito pode ser apontado, já que se saiu muito bem em todas as eliminatórias do solo, mas no ultimo movimento da ultima série da final, acabou falhando. Jade Barbosa também decepcionou no salto sobre a mesa
O atletismo também teve suas decepções. O ídolo chinês Liu Xiang não agüentou a pressão – ou a dor no tornozelo – e abandonou. O americano Tyson Gay, tão aclamado, acabou por não faturar sequer um lugar no pódio. O jamaicano Asafa Powell, apesar de fazer parte da equipe que foi ouro no revezamento 4x100, não conseguiu nenhuma outra medalha no atletismo, então creio que pode ser considerado uma das decepções dos jogos.
Claro que é até cruel alegar que quem não ganha medalha é uma decepção, mas o judoca Luciano Corrêa não conseguiu sequer uma vitória na repescagem. Tiago Camilo, campeão mundial e oriundo de uma categoria inferior (agora luta com atletas até 81 kg), ficou com o bronze. Não pode ser considerado um fiasco, mas podia ter feito melhor; já João Derly perdeu para o português Pedro Dias e saiu da disputa – o português alega ter sido traído pela esposa com o atleta brasileiro.
No tênis, o novo numero 2 do mundo Roger Federer não fez feio, mas deixou transparecer que está passando a hegemonia a Nadal ao perder o jogo contra o americano James Blake, em que o suíço teve atuação pífia.
Futebol masculino. Mantivemos o tabu e perdemos da Argentina na semifinal de novo. O que será que ocorre? Será falta de preparo para os Jogos Olímpicos? Será que por ser uma competição praticamente amadora (sub-23), os jogadores não dão tanto valor à disputa? Bom, difícil saber, mas complicado mesmo é prescrever quando Dunga irá pedir a conta da mesa.
Angel Valodia Matos, que golpeou o arbitro após estre ter decretado sua derrota.
Campeonato Brasileiro de Futebol - 2008
No Domingo, o Palmeiras recebeu a Lusa no Pacaembu – por meio de um acordo – e o alviverde decretou a vitória logo no primeiro tempo, com 4 gols (2 do artilheiro do Brasileirão Alex Mineiro, um de Kléber e um do zagueiro Gustavo). No segundo tempo a Portuguesa ainda conseguiu diminuir a diferença em dois gols, mas não foi o bastante; hoje o Verdão é vice-líder com 40 pontos, 5 atrás do líder Grêmio que empatou com o Náutico nos Aflitos. O São Paulo também empatou com o Coxa de Keirrison no Couto Pereira e perdeu a chance de entrar novamente no G-4, já que o 4º colocado Botafogo empatou no clássico com o Vasco em 1 x 1. Na Vila, o Santos venceu o Cruzeiro (não ganhava uma partida desde o 1 X 0 com o Inter, em 30/07) por dois a zero, mas ainda figura na vice-lanterna da competição. No sul, Flamengo e Inter ficaram no 1 a 1.
Maurício Destri escreve às Segundas-feiras
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
AS OLIMPÍADAS SE ENCAMINHAM PARA O FIM....
As Olimpiadas estão prestes a acabar e o Brasil, no quadro de medalhas, não está em uma boa colocação. Medalhas esperadas pelos brasileiros não chegaram como as desperdiçadas pelos atletas João Derly, Diego Hipólito, as meninas do voley de praia, entre outros. Nos resta esperar um bom resultado nas finais do voley de quadra e talvez até um ouro com a saltadora Maurren Maggi.
Agora, imitando o programa É RAPIDINHO da ESPN BRASIL, falarei um pouquinho sobre os eventos do movimentado Jogos Olimpicos de Pequim.
O FUTEBOL NUNCA FOI JUSTO
Coluna do Guilherme
Não que a prata seja um resultado ruim, mas, como ainda será dito muitas outras vezes, não foi justo. As jogadoras brasileiras não mereciam perder, mas, apesar disso, perderam e não é nenhuma vergonha ou decepção admitir isso. O importante é destacar que elas fora guerreiras até o fim, lutaram, etc, etc.
O time que nós possuímos tem tudo para vencer qualquer competição. O problema talvez seja tático ou emocional, mas também não importa. Talvez as meninas deveriam ter arriscado mais nos chutes a gol, talvez tenha faltado posicionamento (principalmente nos primeiros 15 minutos de prorrogação). Elas poderiam ter tido mais sorte — não mais determinação, não mais vontade ou mais garra —, mas o fato é que elas perderam. E isso, principalmente nas condições em que aconteceu, não é uma vergonha. As americanas não jogaram melhor, não tem mais talento (não tem uma Marta nem uma Cristiane), porém elas têm um plano, uma estratégia, e elas obedecem isso — e não cometem erros primarios a despeito de todo o talento.
A goleira Bárbara salvou o Brasil de ser derrotado antes da prorrogação, mas será que essas defesas só aconteceram por causa de outras falhas, primarias. Então, não que o futebol da seleção precise ser repensado, mas o futebol (Campeonato Brasileiro) feminino como um pela prata, parabéns pela campanha, parabéns pelo talento. E parabéns para as americanas, que venceram as melhores.
Resta para o Brasil (não as meninas que fizeram tudo que foi possível, a despeito do azar), como país, respeitar o que essas mulheres fizeram e também se mostrar digno de ter jogadoras como essas, criando uma infra-estrutura, um patrocínio, etc, etc...
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
PAPO DE BLOGUEIRO
terça-feira, 19 de agosto de 2008
A ESPERANÇA É O FUTEBOL FEMININO
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
De Segunda!
Com menos de uma semana para o término dos jogos, já podemos olhar para trás e apontar o que já aconteceu e o que infelizmente não aconteceu também, já que na ginástica, modalidade que tinha grandes chances de medalha, as coisas não ocorreram da melhor forma para o Brasil. O judô nos propiciou três bronzes e a natação, um bronze e um ouro com Cielo. Muita coisa ainda pode acontecer nesta semana derradeira. A China continua liderando o quadro de medalhas e pode pela primeira vez em 16 anos, tirar o primeiro lugar dos Estados Unidos.
As provas começaram só na quinta-feira, 14, com 5 modalidades diferentes. Nos 100m rasos, o brasileiro Vicente Lima chegou em terceiro na 1ª serie, que foi vencida pelo jamaicano Usain Bolt. Vicente fez o tempo de 10s26, somente 6 centesimos atrás de Ussain Bolt. José Carlos Moreira também chegou entre os 3 primeiros da eliminatória dos 100 rasos. No dia 15, foi a vez de 9 outras modalidades, entre elas o heptatlo, que consiste na disputa de 7 diferentes estilos: 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200, 800m livre, lançamento de dardo e salto em distancia. No salto com vara, Fabiana Murer conseguiu saltar os 4,50m. No sábado, Ussain Bolt conquistou sua primeira de ouro. Ontem, dia 17, Jessé de Lima se classificou para a final do salto em altura, pulando a barra de 2,29.
A Argentina venceu a Holanda por 2 a 1 e enfrentará o Brasil na terça, as 10 da manhã, Galvão Bueno parece estar afiadíssimo para o evento...
A seleção teve uma visita agradável no treino de quinta. O time feminino de futebol da Suécia se encontrou com os brasileiros e o meia Anderson retribuiu a atenção, não se importando em ser fotografado ao lado das escandinavas.
O que fazer diante de garotas suecas? Estufar o peito e olhar o horizonte...
Diego Hypólito infelizmente não conseguiu concluir sua apresentação da forma esperada. O atleta caiu sentado no ultimo movimento da prova de solo. Jade e Daiane também não foram bem e o Brasil ficou sem medalhas na competição. A china já levou 5 ouros na ginástica artística e a favorita Shawn Johnson (EUA) ainda não conquistou nenhuma.
A Rússia lidera o quadro na modalidade. Ellena Dementieva conquistou o ouro no torneio de simples, em pódio formado por 3 russas. No masculino, o novo numero um Rafael Nadal conquistou o ouro nas simples, e o suíço Roger Federer ganhou nas duplas com Stanislas Wawrinka.
Supremacia russa no pódio
Futebol Doméstico
Palmeiras 1 x 0 Coritiba
No palestra, com gol do artilheiro Alex Mineiro, o verdão ganhou mais uma e segue em 3º com 37 pontos, correndo atás do líder Grêmio. A torcida palmeirense não parece ter sentido tanta falta do craque Valdívia, que foi contratado pelo futebol árabe. O Mago irá para o Al-Ain, que pagou cerca de R$ 22 milhões. Entretanto, a transferência ainda não foi absolutamente confirmada e o pai de valdivia declarou que não aprova a venda do filho para os emirados árabes.
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Com tudo a favor de sí, o líder bateu o Tricolor Paulista com gol impedido de Peréa. Em jogo brigado porém monótono, o Grêmio deu sorte o jogo todo, coisa de campeão. O gol saiu logo aos 9 min. do primeiro tempo e o time paulista não mostrou nenhuma reação, jogando um futebol fraco. Em lance estúpido, o atacante Dagoberto foi expulso juntamente com Léo, do Grêmio. Com a vitoria do Botafogo em cima do Sport, o São Paulo ficou fora do G-4.
Mauricio Destri escreve às segundas-feiras
domingo, 17 de agosto de 2008
Domingão do Guizão - Um negócio da China
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
O FENÔMENO MICHEAL PHELPS
O americano de 23 anos busca nas Olimpíadas de Pequim quebrar o recorde de Mark Spitz, seu compatriota, que conquistou 7 ouros em 1972 nos jogos de Munich. Michael Phelps terá que vencer as 8 provas que disputará para se tornar o maior campeão olímpico em uma única edição dos Jogos.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
MADRUGADA OLÍMPICA, CRITICISMO E CRESCIMENTO
E de quem falar primeiro?
Claro que dele! César Cielo, o mais novo medalhista Olímpico do nosso país. Mas não é apenas isso, ele vence a primeira medalha na natação desde 2000.
(lembrando que nessa madrugada ele se tornou recordista na prova dos 50m livre, mesmo que por pouco tempo, já que na bateria seguinte o nadador francês superou a marca do brasileiro, por um centésimo)
Apesar disso, tem um porém (pois sempre tem um porém), o dia nem teve tempo de passar direito do zênite e já tem gente exercitando aquele criticismo básico com relação às conquistas do Brasil nesses jogos de Pequim.
Esse comportamento, das pessoas comuns, e, principalmente, de alguns apresentadores e comentaristas dos jogos, acaba por diminuir todos os esforços da delegação brasileira que, na maioria absoluta dos esportes, não tem incentivo nem verba o suficiente para fazer o trabalho de forma mais eficiente. Ainda assim eles fazem o melhor possível.
Claro que eu concordo que o Brasil decepcionou em um ou outro esportes mas essa afirmação já se justifica simplesmente por terminar em "esporte". A derrota faz parte dos jogos, temos de lembrar sempre que todos estão sujeitos a vencer ou perder, principalmente pelo nível absurdo de competitividade que está presente nas Olimpíadas.
Além disso, todos sabemos que o nosso país não é nenhuma super-potência nos esportes (a exceção do futebol e do volêi, mesmo com a recente derrota para a Rússia, mas que não vem ao caso). O importante é a evolução, e sei que estou apenas reiterando o tema que o Guilherme Giorgi já levantou em um comentário recente.
Finalizando, quero deixar minha posição de que, para podermos comemorar mais vitórias nas próximas Olimpíadas, precisamos de incentivo ao esporte, não é o suficiente que sempre tenha de haver um atleta extremamente bem-sucedido em um certo esporte para que tal modalidade se alavanque. Falando sempre do mesmo, falta incentivo do governo ao esporte (mais, muito mais), falta a mídia saber ressaltar a importância do CRESCIMENTO do esporte no Brasil e também falta a mudança de mentalidade das pessoas (apesar de ser muito mais difícil do que os outros itens, mas em conjunto com o resto se torna fácil de conseguir).
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
O FUTEBOL MASCULINO BRASILEIRO VALE OURO?
No sábado, o Brasil enfrenta Camarões às 10h por uma vaga na semi-final.
Ficam detalhes para os superticiosos:
Em 2000, Camarões eliminou a equipe de Wanderlei Luxemburgo no gol de ouro das quartas-de-final. Foi no dia 23 de setembro, um sábado.
Nos últimos três confrontos com seleções africanas em Olimpíadas o Brasil não foi bem. Perdeu para a Nigéria de Kanu também no gol de ouro na semi-final de Atlanta 1996, perdeu para a África do Sul na última partida da fase de grupos em 2000 e no mesmo ano jogou contra Camarões pelas quartas. O resultado você já sabe.
-----------------------------------------------------------
Valdir Joaquim de Moraes, Bruno e Marcos
Quando falamos do Palmeiras, a escola de goleiros é bem conhecida pela enorme qualidade na formação de profissionais. Oberdan Cattani, Valdir Joaquim de Moraes Leão, Sérgio, Velloso, Marcos e Diego Cavalieri são alguns nomes que representaram muito bem a meta alvi-verde, apesar de nem todos terem surgido na base palestrina.
Bruno, o novo camisa 1, estréia hoje como profissional do Palmeiras contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana. Chegou ao clube em 1997 com apenas 13 anos. Passou por todas as categorias de base até atingir o auge em 2001, quando foi convocado para seleção brasileira juvenil.
Nascido na Mooca, bairro paulistano típico de imigrantes italianos, é palmeirense desde criança e diz que a sua maior emoção foi a final da Libertadores de 1999, quando chorou ao ver o time do coração campeão na disputa de penaltis.
Carlos Pracidelli, ex-preparador de goleiros do Palmeiras, manda um recado de apoio direto da Inglaterra, onde trabalha com Felipão no Chelsea.
- Acho que se trata de um dia especial para todos nós que convivemos e aprendemos a gostar do Palmeiras. O Bruno vem da nossa escola de goleiros e tenho certeza que esse será o primeiro de muitos jogos que ele vai fazer com a camisa do clube. Vejo ele como o Marcos em início de carreira. (globoesporte.com).
Entretanto, Bruno se deparará com jogadores desconhecidos no time adversário. O goleiro Tiago, o volante Jonílson, os meias Morais e Leandro Bomfim, e os atacantes Leandro Amaral, Jean e Edmundo nem foram relacionados para a partida. Assim, o técnico Tita aposta nos jogadores formados na Colina para conseguir uma vitória na estréia como comandante cruzmaltino em São Januário.
O Palmeiras adotará esquema semelhante. Em todos os setores deve haver alterações, já que Marcos, Pierre, Jeci estão na academia se recuperando de lesões. Leandro, Elder Granja, Diego Souza e Alex Mineiro provavelmente serão poupados. Apenas Valdívia está garantido na equipe, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga domingo contra o Coritiba pelo returno do Brasileiro e depois segue para Turquia a fim de jogar amistoso pela seleção chilena contra a Turquia.
O provável Palmeiras que estreará na Sul-americana é: Bruno; Fabinho Capixaba, Gustavo, Gladstone e Jefferson; Sandro Silva (Jumar), Léo Lima, Evandro e Valdívia; Kléber e Denílson.(gazetaesportiva.net)
O Vasco: Roberto; Anderson, Vílson e Victor; Marquinhos, Matheus, Gallo, Madson e Edu; Alex Teixeira e Alan Kardec (gazetaesportiva.net)
--------------------------------------------------------------
Do outro lado do muro...
Na segunda-feira, dia 11 de agosto, o atacante Dagoberto, do São Paulo, foi absolvido em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está a disposição de Muricy para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
OLHARES VOLTADOS PARA O BRASILEIRO
domingo, 10 de agosto de 2008
Domingão do Guizão
PRA FICAR DE OLHO
Além do ótimo futebol apresentado pelas duas equipes, ambos os times não perdem há 5 jogos, outro personagem chama atenção: o juiz Leandro Pedro Vuaden, nascido no município de Estrela, Rio Grande do Sul.
Flamengo 5 x 0 Figueirense