segunda-feira, 18 de agosto de 2008

De Segunda!



Com menos de uma semana para o término dos jogos, já podemos olhar para trás e apontar o que já aconteceu e o que infelizmente não aconteceu também, já que na ginástica, modalidade que tinha grandes chances de medalha, as coisas não ocorreram da melhor forma para o Brasil. O judô nos propiciou três bronzes e a natação, um bronze e um ouro com Cielo. Muita coisa ainda pode acontecer nesta semana derradeira. A China continua liderando o quadro de medalhas e pode pela primeira vez em 16 anos, tirar o primeiro lugar dos Estados Unidos.



As provas começaram só na quinta-feira, 14, com 5 modalidades diferentes. Nos 100m rasos, o brasileiro Vicente Lima chegou em terceiro na 1ª serie, que foi vencida pelo jamaicano Usain Bolt. Vicente fez o tempo de 10s26, somente 6 centesimos atrás de Ussain Bolt. José Carlos Moreira também chegou entre os 3 primeiros da eliminatória dos 100 rasos. No dia 15, foi a vez de 9 outras modalidades, entre elas o heptatlo, que consiste na disputa de 7 diferentes estilos: 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200, 800m livre, lançamento de dardo e salto em distancia. No salto com vara, Fabiana Murer conseguiu saltar os 4,50m. No sábado, Ussain Bolt conquistou sua primeira de ouro. Ontem, dia 17, Jessé de Lima se classificou para a final do salto em altura, pulando a barra de 2,29.

A Argentina venceu a Holanda por 2 a 1 e enfrentará o Brasil na terça, as 10 da manhã, Galvão Bueno parece estar afiadíssimo para o evento...
A seleção teve uma visita agradável no treino de quinta. O time feminino de futebol da Suécia se encontrou com os brasileiros e o meia Anderson retribuiu a atenção, não se importando em ser fotografado ao lado das escandinavas.

O que fazer diante de garotas suecas? Estufar o peito e olhar o horizonte...


Diego Hypólito infelizmente não conseguiu concluir sua apresentação da forma esperada. O atleta caiu sentado no ultimo movimento da prova de solo. Jade e Daiane também não foram bem e o Brasil ficou sem medalhas na competição. A china já levou 5 ouros na ginástica artística e a favorita Shawn Johnson (EUA) ainda não conquistou nenhuma.



A Rússia lidera o quadro na modalidade. Ellena Dementieva conquistou o ouro no torneio de simples, em pódio formado por 3 russas. No masculino, o novo numero um Rafael Nadal conquistou o ouro nas simples, e o suíço Roger Federer ganhou nas duplas com Stanislas Wawrinka.


Supremacia russa no pódio




Saiu o ouro para o Brasil. Foi de Cesar cielo, nascido no interior paulista (Sta. Barbara d’Oeste) e atleta do clube Pinheiros. Com 1,96 de altura e 2,10 de envergadura, Cesar venceu a prova dos 50m livre, chegando a frente do gigante Alain Bernard, que o tinha vencido nos 100m. Veja a vitória do brasileiro!



Futebol Doméstico

Palmeiras 1 x 0 Coritiba


No palestra, com gol do artilheiro Alex Mineiro, o verdão ganhou mais uma e segue em 3º com 37 pontos, correndo atás do líder Grêmio. A torcida palmeirense não parece ter sentido tanta falta do craque Valdívia, que foi contratado pelo futebol árabe. O Mago irá para o Al-Ain, que pagou cerca de R$ 22 milhões. Entretanto, a transferência ainda não foi absolutamente confirmada e o pai de valdivia declarou que não aprova a venda do filho para os emirados árabes.

Grêmio 1 x 0 São Paulo

Com tudo a favor de sí, o líder bateu o Tricolor Paulista com gol impedido de Peréa. Em jogo brigado porém monótono, o Grêmio deu sorte o jogo todo, coisa de campeão. O gol saiu logo aos 9 min. do primeiro tempo e o time paulista não mostrou nenhuma reação, jogando um futebol fraco. Em lance estúpido, o atacante Dagoberto foi expulso juntamente com Léo, do Grêmio. Com a vitoria do Botafogo em cima do Sport, o São Paulo ficou fora do G-4.

Mauricio Destri escreve às segundas-feiras

2 comentários:

Caio Carrieri disse...

falar que o Valdivia não fez falta, tá de brincadeira né?
Você nem assistiu ao jogo pra falar uma coisa dessa, não é possível!
O dia que o Valdivia não fizer falta pra um time o futebol acaba...

ricardo disse...

muito bom o resumo do colunista destacando o que de principal aconteceu nas olimpíadas.Quanto ao futebol doméstico....percebe-se um desalento do mesmo ,pois com a derrota para o gremio,é hora de dizer bye bye ao sonhado tricampeonato...