sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ATÉ QUE ENFIM, TEMOS UM BOM ÁRBITRO!

COLUNA DO MURILO!





Todos os adoradores de futebol sabem que as arbitragens brasileiras estão entre as piores do mundo! Toco nesse ponto, pois acho que uma má arbitragem prejudica muito o futebol, no Brasil, por exemplo, TUDO é falta, basta cair. Essa atitude dos árbitros motiva os jogadores a cavarem as faltas e, com isso, eles acabam errando mais, pois apitam diversas irregularidades inexistentes, cavadas pelos atletas.



Quem assistiu a Eurocopa 2008 sabe do que estou falando. O jogo era bonito, corria, sem faltas, pegado, dava gosto de ver. Ai depois disso, assistíamos um jogo da Série A do brasileiro e víamos aquele jogo feio por causa das inúmeras faltas marcadas. Os juízes no Brasil têm uma vontade interminável de pausar o jogo para aparecer, fazem cara feia, discutem com o jogador e outras coisas mais (lembram do Simon gritando com o Valdívia na partida do Palmeiras contra o São Paulo). Ultimamente, eles apitam até "perigo de gol" e "pensamento criativo".

Porém apareceu um bom juíz no nosso futebol. O nome dele é Leandro Vauden, ótimo árbitro! Ele fez três arbitragens maravilhosas nos últimos dias e mais, sem querer aparecer. Os jogos foram Palmeiras x Fluminense, São Paulo x Botafogo e São Paulo x Portugesa. O jogo corria, era disputado e os próprios "cai-cai" Dagoberto, Richarlyson e Valdívia, por exemplo, pararam de cair por perceberem que o juíz não apitava qualquer coisa. O resultado disso foram belos jogos nos quais o futebol prevalecia e não as falhas do árbitro.
A média de falta dos jogos da Série A é superior a 40 por jogo, os jogos em que o árbitro gaúcho apitou revelou uma média de aproximadamente 21 faltas. Fantástico, isso faz bem para o futebol.




BOLA CHEIA DA SEMANA





1-) Hugo e Dagoberto – os dois deram a volta por cima depois de diversas críticas da torcida tricolor e hoje são os principais jogadores do time do São Paulo, atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro
2-) Rafael Nadal – Com a derrota de Roger Federer no Masters Series de Cincinatti o jogador espanhol está muito próximo de se tornar o número 1 do mundo depois de 5 anos de hegemonia do suíço.
3-) Vitória – time baiano está de novo entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro, fato que surpreende muita gente, e mais, revelou um ótimo jogador, o atacante Marquinhos de apenas 19 anos de idade.





BOLA MURCHA DA SEMANA


1-) Roger Federer - Pode perder o posto de primeiro do mundo depois de longo tempo na ponta para o tenista espanhol Rafael Nadal.

2-) Equipe Masculina de Voley -Após mais de 10 pódios seguidos em disputas internacionais, o Brasil deu vexame em casa ao perder para a os Estados Unidos (Campeões do torneio) na semi-final da competição e no dia seguinte para a Rússia, ficando assim fora do pódio.

3-) Valdívia - O jogador não consegue ter o mesmo desempenho que teve no Campeonato Paulista 2008, o qual o Palmeiras foi campeão. No jogo de terça-feira contra o Flamengo ele foi novamente subistituído e mostrou-se infeliz com a situação. Vanderley Luxemburgo repugnou a atitude do jogador que na quarta-feira disse estar passando por problemas pessoais.

3 comentários:

Maurício Batista Destri disse...

Concordo Murilão, as vezes é um saco mesmo assistir a alguns jogos por conta das faltinhas bobas marcadas pelos arbitros! até os melhores arbitros do país, e até o Simon, que já foi a copas do mundo, apita algumas no brasil que ele não marcaria apitando um jogo de fora...

Isso acaba criando um renca de jogadores "chatos", como o Valdívia e o Aloísio (que bem poderia ser uma da suas "bolas murchas" também...).

Boa meu querido!

que dia eu escrevo mesmo?

Guilherme Amorim de Souza disse...

Quer saber de jogão e boa arbitragem, apesar da leve desenterrada, a semi da Champions League desse ano, Chelsea e Liverpool, mesmo com chuva, jogo pegado, o juizão não marcava qualquer coisinha.
Jogo com chuva no Brasil é uma desgraça, a bola não rola nem um minuto e meio sem parar (isso por culpa do escoamento péssimo de alguns estádios).

Abraço, boa coluna

Murilo Borges disse...

Mano prestem atenção na arbitragem desse juiz que indiquei na coluna.

ELE É BOM!