quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MASSA, O MAIS RÁPIDO NOS TESTES EM MONZA



Coluna do Guilherme

Isso, isso mesmo, estou falando de Fórmula 1 — se não me engano é o primeiro post inteiramente sobre o assunto (o Murilo já deve ter comentado anteriormente).

Mas o fato é que de repente me recordei (as Olimpíadas fazem a gente esquecer de certas coisas) que o esporte a motor mais nobre ainda existe, e que a competição está a pleno vapor. E o brasileiro Felipe Massa está na disputa pelo titulo do campeonato.
Particularmente não sou o maior fã do Massa, e talvez isso seja injusto, pois simplesmente sinto que não gosto muito dele por ele ser pouco carismático. Porém isso não tem nada a ver com o talento que ele tem. E talento ele tem, caso contrário ele não estaria em segundo lugar no ranking de pilotos, seis pontos atrás do inglês Lewis Hamilton (que, particularmente, eu admiro muito).
Para mim é inegável que o líder do Mundial de Pilotos também é o mais talentoso, mas isso não tira o mérito da competência do piloto brasileiro (que evolui notavelmente nas últimas duas temporadas). Hamilton é um tremendo piloto, fora de série, mas comete erros por sua inexperiência — o que não será mais desculpa para o caso de outra "entrega" de campeonato para a Ferrari. Faltando seis corridas para a decisão do Mundial, acredito que a disputa será acirrada.
Massa venceu o último GP, o da Europa (em Valência), e agora entra com força em Monza (onde foi o mais rápido nos primeiros testes). A Ferrari tem um carro confiável, por isso está em primeiro no Mundial de Construtores, (121 pontos) apesar de alguns problemas que ocorreram durante a temporada. A McLaren-Mercedes, que está em segundo (113 pontos), na minha opinião, tem um carro mais "seguro", apesar de não ser mais veloz. Acredito que Massa tem boas chances de vencer e entrar com tudo na disputa pelo título nas últimas cinco corridas; isso seria realmente muito bom. O dois possíveis campeões desse ano já venceram quatro corridas cada um, e está na hora do desempate, o negócio é torcer pelo Brasil. E quem errar menos, leva.

4 comentários:

Murilo Borges disse...

Boa mlk!!!

Se a ferrari num tivesse cagado ano passado o massa seria campeão, e neste ano se não fosse feitas diversas cagadas da equipe e quebras de motor nas últimas voltas ( penúltimo GP) ele estaria na ponta facilmente.

Devemos lembrar que na Fórmula-1 moderna não ganhar o melhor piloto, ganha o melhor carro.

Guilherme Amorim de Souza disse...

Com certeza!

mano que merda, cada hora da um problema na hora de postar ^^
viu o tamanho que ficou a letra?

Abraço

Murilo Borges disse...

é foda mano

Maurício Batista Destri disse...

Editei...tem algum problema ow tah d boa?

ps: eu também simpatizo muito com Lewis, torço para que ele seja campeão, particularmente não gosto da ferrari. O Felipe Massa não é tão carismático quanto alguns outros pilotos mas acho ele simpático também, não vou muito com a cara do Alonso...gostaria que o Hamilton ganhasse esse ano!