sábado, 9 de agosto de 2008

O BRASIL NAS OLIMPÍADAS

COLUNA DO MURILO



Nessa segunda parte, apresento as certezas de medalha em quatro esportes olímpicos, são eles: o Judô, a Natação, Vela e o Volei.




JUDÔ


Aqui fica até difícil de apontar os favoritos a medalhas, pois todos tem grandes chances de conseguirem esse mérito. A seleção masculina de Judô está entre as melhores do mundo e deve trazer muitas medalhas para o Brasil de Pequim. Os três principais judocas que têm enormes chances de ganhar o ouro olímpico são: João Derly (meio-leve), Thiago Camilo (meio-médio) e Luciano Corrêa (meio-pesado). No feminino, gostaria de destacar os excepicionais resultados obtidos desde o Pan do ano passado da jovem Mayra Aguiar (médio). A menina de apenas 16 anos foi prata no Rio de Janeiro quando não tinha idade nem para usar a faixa preta, usava a marrom na ocasião. Portanto, acredito que ela é a brasileira com a maior chance de trazer a primeira medalha inédita do judô feminino.

NATAÇÃO

As chances de medalhas aparecem com os nadadores Thiago Pereira, Kaio Márcio de Almeida e César Cielo. O ouro pode ser alcançado apenas pelo sprinter César Cielo pelo simples fato de não competir com o fenômeno Micheal Phelps. Os três brigarão pelo pódio e me arrisco a dizer que essa será a melhor Olimpiada da Natação brasileira de todos os tempos.

O Brasil corre por fora, despercebido, em dois revezamentos que podemos surpreender, são eles: O 4x100 Medley que será representado pelos nadadores Guilherme Guido (costas), Henrique Barbosa (peito), Kaio Márcio (borboleta) e César Cielo (livre) e o 4x100 Livre com a participação de César Cielo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Eduardo Deboni.

VELA


Neste esporte o Brasil pode ter o seu primeiro Tricampeão olímpico o velejador Robert Scheidt que disputará junto com o Bruno Prada a classe Star nos Jogos Olímpicos. Temos chance também com o Bimba na classe RS:X masculino e com Bruno Fontes na Laser.

A Vela é o esporte que trouxe mais medalhas de ouro para o Brasil na história das Olímpiadas, são 6 de ouro e 14 medalhas no total.

VOLEI



Este esporte é o que nos dá mais esperança de ouros. Tanto na quadra, quanto na areia o Brasil é o favorito para vencer nas modalidades masculinas de Voley, já no feminino é sempre bom ter um pé atrás depois da decepção nas Olimpiadas passadas. Apesar disso, elas são favoritas na quadra, pois venceram tudo neste ano e alguns campeonatos até invictas. O Voley de praia feminino teve uma baixa na quarta-feira passada com a perda de Juliana que disputaria o torneio ao lado de Larissa, a dupla foi campeã do . Para o lugar de Juliana foi chamada a experiente Ana Paula que já ganhou uma medalha olímpica nas quadras em 1996 nas Olimpiadas de Atlanta.

Nenhum comentário: