quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O FUTEBOL NUNCA FOI JUSTO

Mas essa é demais...

Coluna do Guilherme

O Brasil caiu hoje (novamente) na final Olímpica diante das americanas. Um terrível resultado para Marta, Cristiane e cia.
Não que a prata seja um resultado ruim, mas, como ainda será dito muitas outras vezes, não foi justo. As jogadoras brasileiras não mereciam perder, mas, apesar disso, perderam e não é nenhuma vergonha ou decepção admitir isso. O importante é destacar que elas fora guerreiras até o fim, lutaram, etc, etc.
O time que nós possuímos tem tudo para vencer qualquer competição. O problema talvez seja tático ou emocional, mas também não importa. Talvez as meninas deveriam ter arriscado mais nos chutes a gol, talvez tenha faltado posicionamento (principalmente nos primeiros 15 minutos de prorrogação). Elas poderiam ter tido mais sorte — não mais determinação, não mais vontade ou mais garra —, mas o fato é que elas perderam. E isso, principalmente nas condições em que aconteceu, não é uma vergonha. As americanas não jogaram melhor, não tem mais talento (não tem uma Marta nem uma Cristiane), porém elas têm um plano, uma estratégia, e elas obedecem isso
— e não cometem erros primarios a despeito de todo o talento.
A goleira Bárbara salvou o Brasil de ser derrotado antes da prorrogação, mas será que essas defesas só aconteceram por causa de outras falhas, primarias. Então, não que o futebol da seleção precise ser repensado, mas o futebol (Campeonato Brasileiro) feminino como um pela prata, parabéns pela campanha, parabéns pelo talento. E parabéns para as americanas, que venceram as melhores.
Resta para o Brasil (não as meninas que fizeram tudo que foi possível, a despeito do azar), como país, respeitar o que essas mulheres fizeram e também se mostrar digno de ter jogadoras como essas, criando uma infra-estrutura, um patrocínio, etc, etc...

2 comentários:

Murilo Borges disse...

MUITO BOM MLK


ESCREVI ALGO SEMELHANTE PARA O SITE WWW.FUTEBOLNEWS.COM NA COLUNA PAPO DE BOLEIRO.

vAI AOAR AMANHÃ, SE QUISER DÊ UMA OLHADA

ABRAÇO GUI

Unknown disse...

acabdo indo no final,nem madeia arrumar nem nada, mas acho que foi a sem foto e sem revisão...

abraço