quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Estoura a crise no Flamengo

PAPO DE BLOGUEIRO

Depois do início avassalador do Flamengo no campeonato Brasileiro, a torcida esqueceu o vexame do Maracanazzo que eliminou o rubro-negro da Libertadores ao perder por 3 a 0 do América do México, sendo todos os gols marcados pelo paraguaio Cabañas.

Após seis partidas sem vitória, com 2 pontos ganhos em 18 disputados - aproveitamento de 11,11% - explodiu a crise na Gávea. Ontem, cerca de 30 pessoas que se dizem torcedores invadiram o Centro de Treinamento e causaram um grande tumulto após ser arremessada no gramado uma bomba de fabricação caseira que estourou bem próximo dos jogadores, ao ponto de estilhaços atingirem o atacante Obina e o zagueiro Dininho. O treino foi interrompido, os atletas foram pra cima dos torcedores, mas não chegaram as vias de fato, pois entre eles havia o zagueiro Fábio Luciano e a grade que separa o gramado da arquibancada.



foto : globoesporte.com

Se o time de Zico estivesse desde o início do campeonato na zona de rebaixamento, sem indícios de melhora, como o Fluminense, seria compreensível tal irritação - abomina-se aqui qualquer tipo de violência - por parte dos fanáticos. Porém, a equipe do técnico Caio Júnior estava na zona de classificação pra Libertadores até a rodada passada, quando perdeu para o Cruzeiro de virada, no Maracanã. Assim, é injustificável essa manifestação burra por parte dos que julgam ajudar a equipe mas, que, na verdade, só estão prejudicando, uma vez que hoje contra o Goias em Goiânia, os jogadores sabem que se não vencerem, a recepção no Rio não será nada amigavel, infelizmente.

Olímpicos

O zagueiro Thiago Silva está fora da primeira partida da seleção na Olimpíada 2008 amanhã, contra a Bélgica, devido a uma lesão na panturrilha no amistoso diante do Vietnã, no final da semana passada.


Não comemora-se uma ausência de um excelente zagueiro como o do Fluminense. Entretanto, ao olhar pro seu substituto, Breno, vale uma pergunta: a zaga deve ser formada por dois excelentes zagueiros que treinaram juntos apenas na pequena preparação para os Jogos Olímpicos, caso de Alex Silva e Thiago Silva, ou a dupla defensiva deve ser dois campeões brasileiros com enorme entrosamento, caso de Alex Silva e Breno, responsáveis em boa parte do campeonato pela defesa menos vazada com apenas 19 gols sofridos, ante 43 da segunda melhor do campeonato, a do Grêmio, sexto colocado no Brasileirão 2007?

4 comentários:

Murilo Borges disse...

Gostei das suas colocações mlk!!!

Acho que Breno e Alex Silva serão uma melhor defesa mesmo, porém, não acredito na incompetencia do Dunga de chamar apenas 3 zagueiros apra uma Olimpiada sendo que ele tinha a intenção de jogar com 3 zagueiros em algum momento. Digo isso, porque ele usou essa formação em alguns treinos da seleção na preparação para as Olimpiadas.

Abraços

Guilherme Amorim de Souza disse...

Concordo, Murilo, o erro foi do Dunga em só levar três zagueiros.
É posspivel até que ele estivesse pensando em recuar um volante caso fosse preciso, o que é bizarro, se pensarmos nos volantes que o brasil tem, todos saem muito para o jogo, não acho que nenhum deles possa servir como um bom líbero.

Abraço

Murilo Borges disse...

No máximo o Lucas, mas não é a posição nunca atuou ali.

Murilo Borges disse...

Ah faltou uma colocação.

Naminha opinião essas letrinhas coloridas são muito BREGAS!

PELO AMOR