quinta-feira, 21 de agosto de 2008

AS OLIMPÍADAS SE ENCAMINHAM PARA O FIM....

COLUNA DO MURILO!



As Olimpiadas estão prestes a acabar e o Brasil, no quadro de medalhas, não está em uma boa colocação. Medalhas esperadas pelos brasileiros não chegaram como as desperdiçadas pelos atletas João Derly, Diego Hipólito, as meninas do voley de praia, entre outros. Nos resta esperar um bom resultado nas finais do voley de quadra e talvez até um ouro com a saltadora Maurren Maggi.


Agora, imitando o programa É RAPIDINHO da ESPN BRASIL, falarei um pouquinho sobre os eventos do movimentado Jogos Olimpicos de Pequim.

Atletismo

Revezamento 4x100 - Tanto as mulheres quanto os homens dos Estados Unidos erraram na última passagem do bastão quando estavam em primeiro na série e estão fora da final. As equipes brasileiras se beneficiaram com essas falhas e se classificaram para a final dos 4x100.

Salto Triplo - Jadel Gregório não consegue saltar como no ano passado e fica longe do pódio. Seu melhor salto foi 7m e 20 cm que lhe rendeu o sexto lugar. Quem acompanha o esporte sabia que uma medalha era quase impossível.

Vela

Robert Scheidt e Bruno Prada - Depois de um desempenho ruim nas primeiras regatas, os velejadores brasileiros deram a volta por cima e ganharam a medalha de prata. Muito bom se levarmos em consideração a recuperação da dupla.

Futebol
Seleção Feminina - Não podemos deixar de festejar a medalha de prata adquirida pelas garotas do Brasil. As condições para o futebol feminino no Brasil são pífias, portanto , as garotas estão de parabéns pelo resultado.

Seleção Masculina - Sem palavras, apesar do Bronze.

Voley

Voley de Praia Feminino - Foi triste a participação brasileira, nos despedimos sem nenhuma medalha.

Voley de quadra - Tanto as meninas quanto os meninos encaminham para o lugar mais alto do pódio. VAI BRASIL!

Hipismo

Rodrigo Pessoa - Mesmo cometendo uma falta na primeira etapa da final o brasileiro lutou pelo bronze até o final. Entretanto, apesar de zerar o percurso no Jump off não obteve um tempo melhor do que a americana Beezie Madden que conquistou a medalha.

Chupa Chup - Isso mesmo, Chupa Chup foi pego no doping! O cavalo do brasileiro Bernardo Alves foi pego no exame anti-doping e, com isso, o cavaleiro ficou de fora da final na competição de saltos.

Quadro de Medalhas

Brasil - Ficamos na torcida para as próximas medalhas. Torço muito para quebrarmos, pelo menos, um dos nossos recordes, o da quantidade de ouros (foram 4 em Atenas) ou total de medalhas (15 em Atlanta).
China - Está destruindo os Estados Unidos nesse quesito. A China já pode se considerar campeã da Olimpíadas 2008, excepicional apresentação dos atletas chineses.

Grâ-Bretanha - Reparem no crescimento das medalhas conseguidas pelos atletas destes países (Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda). Em Atenas foram apenas oito medalhas douradas, em Pequim os atletas já conseguiram 17 douradas e têm chance de elevar ainda mais esse número.
O que quero dizer com isso? OLIMPÍADAS DE LONDRES EM 2012, eles vão brigar.


Abraço a todos.

3 comentários:

Maurício Batista Destri disse...

Belo texto!
gostei do resumo que vc fez!

realmente foi uma pena o diego hypolito não ter faturado nenhuma medalha. já robert sheidt foi uma surpresa, pelas circunstancias. outra forte decepção foi o volei de praia, já que eu tinha quase certeza que ricardo e emanuel ganhariam de fabio e marcio, e assim teriam masi chances de vencer os americanos...bom, pelo menos ganhamos no volei de quadra feminino hoje!

ah, só lembrando, a irlanda que faz parte do R.U. é a do norte, já que a irlanda leva sua propria delegação! abraço

Unknown disse...

Certinho velho, mandou bem...
abraço

Guilherme Amorim de Souza disse...

certinhno velho, mado bem...

abraços