terça-feira, 12 de agosto de 2008

OLHARES VOLTADOS PARA O BRASILEIRO




COLUNA DO RENATO


O São Paulo entra em campo nessa terça-feira, pela Copa Sul-Americana, com o time reserva para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, e tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário na Arena da Baixada. O tricolor jogará com muitos garotos recém promovidos para o time titular, como Wellington, Bruno, Alex Cazumba, Eric e Mazola. Segundo Muricy,a idéia não é poupar os titulares para o jogo de domingo contra o líder Grêmio e sim dar chance aos "meninos do Morumbi". De fato o momento é oportuno, já que a competição não é vista como prioridade para quase nenhum clube, e assim não há uma grande pressão depositada sobre os garotos que estão começando. A torcida tricolor, bastante exigente, poderia se irritar com passes errados, falhas ou gols perdidos, caso o jogo fosse disputado por uma rodada do Brasileiro e no mando são-paulino

O discurso de Muricy é bastante político: o treinador não quer desmerecer a competição, tampouco o adversário. No entanto, está claro que o São Paulo está de olho na partida contra o tricolor gaúcho, duelo que pode definir o futuro da equipe paulista na competição: ou entrará de vez na briga pelo título, diminuindo a diferença de pontos para 5 ou se distanciará muito, ficando a 11 pontos do líder, ainda mais embalado após a vitória de 3 a 0 diante do ATlético MG, em Belo Horizonte.
Não há como negar a preocupação com o jogo da 1ª rodada do 2º turno, nem Rogério Ceni, o "fominha", atuará nessa terça-feira. Dará chance a Bosco, que fará apenas a sua segunda partida no ano. Outra novidade é a etréia do zaguiro Anderson, que busca um bom desempenho para assumir a condição de titular.
A expectativa é de um bom jogo, em função da motivação dos reservas da equipe são-paulina, querendo mostrar serviço para o comandante, e da chegada de Mário Sérgio no comando do time paranaense. Assumirá o cargo apenas na quarta-feira, mas certamente acompanhará a partida e servirá de incentivo para os atletas, que tentarão mostrar o seu valor.

2 comentários:

Murilo Borges disse...

BOa coluna mlk!!!!!

Unknown disse...

muito bom amor!!
beijão!