quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pra Variar. Jogão de bola, o primeiro, delas...

Coluna do Guilherme.


Apesar de, mais ou menos, 80% das pessoas não terem conhecimento, as Olimpíadas já começaram. E foi ontem, com o futebol, e a ótima seleção brasileira, a feminina, jogou.
Foi jogão, mas também, não tem como esperar menos do que isso de um Brasil e Alemanha no feminino (eu poderia dizer o mesmo do masculino, mas é que os marmanjos se desligam de vez em quando). Mesmo
com o placar ficando em 0 a 0, o que não faltou foi o bom futebol. As duas seleções entraram em campo para ganhar. As bolas na trave — ou melhor, no travessão —, uma pra cada lado, mostraram isso.

As alemãs se encontraram melhor no ataque durante o primeiro tempo, e o Brasil acabou jogando no contra-ataque, mas isso não funcionou muito bem, já que as melhores jogadoras não foram muito bem para executar essa função. A despeito do controle dos primeiros 45 minutos, a seleção de branco só teve uma grande chance, que foi numa cabeçada de Smisek aos 22 minutos.
No segundo tempo o Brasil ainda estava um pouco desligado, mas isso mudou por volta dos 15 minutos, após duas boas chances alemãs. Depois disso só brilhou a amarelinha, a Alemanha se armou bem na defesa, mas na velocidade de Marta e Cristiane as chances de gol não faltaram. Nas arrancadas da melhor do mundo a seleção chegava muito bem, e até com certa facilidade, mas faltou bola na rede. A melhor chance ficou também no travessão, numa bela cabeçada da Renata após a cobrança de escanteio, que nasceu de uma grande jogada da camisa 11, a Cristiane, que bateu de fora pela esquerda e parou nas mãos da grande goleira
alemã, Angerer. A defesa brasileira também foi bem na segunda etapa, segurando bem os poucos contra-ataques armados contra elas. E, no fim, ficou bom para os dois lados, o empate não desclassificou ninguém, muito pelo contrário, as chances ainda são ótimas para as duas melhores seleções femininas do mundo. Ambos os times ainda tem confrontos com Nigéria e Coréia do Norte.


Enquanto isso, no masculino...


A seleção olímpica de futebol masculino jogou nesta quinta-feita, a partir das seis da manhã, e às seis e três, dois dos três volantes do nosso time já tinham cartão amarelo: Hernanes e Anderson. Mas o nervosismo, agressivo, dos brasileiros parou por ai, depois, só faltou um pouco mais de futebol. Está certo que a Bélgica também não colaborava, fazendo muitas faltas; era só o Brasil chegar na intermediária que já tinha alguém lá pra parar a jogada. Mas mesmo assim, poxa, é o Brasil, os jogadores é que tinham que escapar da marcação.
O primeiro tempo, se não chegou ao ponto de poder ser esquecido, tinha que ser lembrado para nunca mais se repetir. O gol só saiu aos 33 minutos da segunda etapa, dos pés improváveis, mas não menos talentosos, de Hernanes, numa bela jogada dentro da área, após uma bola recuperada por Diego (foi a única e última coisa que o jogador do Werder fez na partida, pouco antes de ser substituído por Ramires), terminando numa pancada do volante do São Paulo. Saiu até mais um gol, do Jô (ex-Corinthians), que entrou no lugar do Pato. Mas o jogador estava em posição de impedimento, depois do chute do Thiago Neves, que demorou, mas acabou entrando no lugar de Anderson. Último destaque para o Breno (ex-jogador do São Paulo), que jogou muito bem na zaga da seleção, fechando os espaços e com seriedade, ele resolveu a questão da defesa, oriunda da lesão do Thiago Silva.


Brasileirão

Sei que as Olímpiadas minimizam o destaque de qualquer outro evento esportivo, mas o Campeonato Brasileiro continua. Não querendo usar muitas palavras sobre isso, porém não conseguindo evitar, vou destacar pelo menos alguns resultados:

Fluminense 3 X 1 São Paulo — O tricolor paulista deixou escapar, apesar de jogar fora de casa, diminuindo o ritmo de jogo depois de abrir o marcador, o Muricy não gostou nem um pouco. Lembrando que Washington foi o autor de dois dos gols do Flu (vai, dois e meio, aquele terceiro gol é meio complicado de classificar).

Santos 2 x 3 Atlético Mineiro — O Peixe perdeu, de virada, em casa, e isso não se faz. A crise na Vila continua, após o jogo os torcedores fizeram tumulto nas ruas próximas ao estádio.

Goiás 2 x 1 Flamengo — Acho que nosso amigo Caio já disse
— não o Jr., esse ainda não tem muita certeza — tudo sobre o Mengão (era o que, uns 11,11% de aproveitamento, e agora?).

Vasco 0 x 2 Coritiba — Nos erros do time carioca o Coxa fez dois gols, para a revolta dos torcedores em São Januário.

Grêmio 1 x 0 Ipatinga — Suado, em casa, o líder vence e se mantém no topo.


Bom, é isso.
Fico por aqui tentando não enlouquecer ao tentar acompanhar os três jogaços que rolam, simultâneamente, exatamente agora: Costa do Marfim X Argentina (sensacional), Holanda X Nigéria (pura velocidade) e Coréia X Camarões (muita correria), todos os resultados em zero a zero, por enquanto, o Riquelme tem uma falta pra bater, da entrada da área...

4 comentários:

Murilo Borges disse...

Caralho gui ... melhor coluna qeu você já fez na minha opinião.

Gostei mesmo, ficou uma coisa gostosa de ler só discordo em alguns pontos auhhuahuahua mas isso é normal se todos fossemos iguais não seria legal.

Abraços

Guilherme Amorim de Souza disse...

Valeu cara, foi legal de fazer também...

Aew, mudou a enquete... que votou em até 14 medalhas?

Alguém bastante confiante...

Abraços

Maurício Batista Destri disse...

Não intendi a parte do jogo do são paulo, acho que você corrigiu e acabou ficando um pouco sem sentido, de resto, parabens!

Maurício Batista Destri disse...

ah, eu votei em 14


vai brasil!